segunda-feira, setembro 27, 2010

Comentário sobre as férias 2010

Bem, eu tinha feito um blog somente para as férias, mas como fiquei sem internet quase que a totalidade das mesmas só agora eu coloco alguns comentários.
Saí de Gravatal/SC dia 14 de madruga, passei em Floripa pra pegar minha companheira de viagem, a Carina. Como era de se esperar chegamos em Curitiba bem na hora do almoço. Ligamos pro Bra que iria almoçar conosco e não sei se ligamos errado ou a ligação não deu certo que ele só nos retornou quando já tínhamos almoçado. Aliás, almoço muito bom, numa churrascaria em frente ao pórtico que separa São José dos Pinhais de Curitiba/PR.
Também não sei se por erro meu ou dele nos desencontramos, pois a princípio nós durmiríamos em Palmeira pra só no domingo seguirmos pra Campo Grande, mas como o almoço já não deu certo resolvemos seguir viagem no mesmo dia.
Loucuras a parte, porque foi muito cansativa a viagem Curitiba/Campo Grande. O trecho Bataguassu até Nova Alvorada, meu deus, parecia que não íamos chegar nunca. Chegamos em Nova Alvorada perto das 2 da madrugada de domingo. A Carina queria dormir por ali, mas como o pior já havia passado resolvi tocar até Campo Grande naquele dia mesmo. Cansaço a parte chegamos bem, sãs e salvas.
Ficamos em Campo Grande até quinta, dia 18, onde eu pude mimar um pouquinho mais o meu lindinho. Saímos com as meninas (minhas amigas que amo tanto) e tive tempo pra passar com meu irmão e minha tia Noélia.
Dia 19 já estávamos na estrada novamente, agora com a mãe e o pai de companhias. Precisava ver o carro, não cabia mais nda. Esse é um lado ruim do Fox, porta malas minúsculo.
Domimor em Araxá/MG. Cidadezinha bonitinha, pena que estava tão cansada que nem quis sair a noite pra dar umas voltas. A Carina estava doida pra sair, mas nem morta...kkk
Dia 20 chegamos em BH, já pro almoço. Tia Aparecida e Tia Geralda já nos aguardavam anciosas. Pensa numa comidinha boa, tipo comida de Vó, era a da Tia Aparecida... aiaiai... saudades...
A noite fomos numa boate com a primaiada, pois estavam fazendo despedida de uma prima dos primos, rolo só... apesar de curta a noite foi boa. Revi um primo que a muito não via, o Bruno, vulgo Negão.
Daí foi só primo indo e vindo, todo mundo querendo que fóssemos pra cá e pra lá. Sábado fomos no sítio da Leda (prima), passamos o dia lá, mas voltamos porque no domingo iríamos na feira ripie.
Pra que menina, a Carina se "perdeu" no meio daquele monte de coisa...kkk. Eu não aguentava mais e ela: "vamos ali que quero comprar uma bonequinha"... huahuahua.
Bate pernas a parte, voltamos pra almoçar no sítio da Leda novamente, agora com a Tiazada toda reunida. Coisa boa viu, acho que nunca tinha visto meu pai falar tanto, hehe. E era causos dos tempos de criança, riam um monte, só vendo mesmo a cena.
Vimos que estava tento um festival gastronômico em Tiradentes e resolvemos ir logo na segunda-feira. Para o nosso azar o festival era somente nos finais de semana. Mesmo assim não perdemos a viagem, porque Tiradentes e Ouro Preto são maravilhosas cidades. Tiramos tanta foto... Dormimos em Tiradentes e na terça conhecemos Ouro Preto.
Terça-feira de volta pra BH. A Carina louca pra ir numa tal terçaneja. Não, ninguém merece né, numa noite sertaneja, em BH??? Ainda bem que a mãe não deu o recado das meninas, que se tivesse dado eu teria que ir... coitada da Carina, nessa hora acho que já estava uns 5x0 pra mim, tudo o que ela queria fazer eu dizia não. Acho que nunca mais ela tira férias comigo, huahuahua.
Na quarta ficamos em BH, se bem me lembro fomos pro mercado público. Lugar legal, sabe aquela música "tem de tudo, de tudo tem", então, esse é o mercadão. Comprei queijo, doce, requeijão, pra fazer um café da manhã pro povo quando voltasse pro banco. Ah, compramos uns brincos de capim dourado (tudo bem que do TO) pra nós, bem lindos.
Quinta resolvemos ir pra São João Del Rey. Chegando lá a Carina deu a idéia de contratarmos um guia e foi o que fizemos. Foi bem legal, mas só tirei uma conclusão: pró, tu vê tudo por outro ângulo, tem coisas nas fachadas, dentro das igrejas que tu nunca iria imaginar; contra: tu tira muito pouca foto, porque fica prestando atenção nas explicações. Mas foi diferente. Voltamos quinta mesmo pra BH.
Na sexta e no sábado não lembro exatamente o que fizemos. Lembro que a Leda nos levou na Praça do Papa, lugar lindo que dá pra ver boa parte de BH e fomos na Pampulha. Sábado acordamos cedo, fomos no Topo do Mundo ver o Bruno saltar, só que chegamos lá e não vimos ninguém saltando. Voltamos por um caminho que nos disseram que era muito bonito e acabamos nos desbravando. Só o GPS mesmo pra nos salvar. E a mãe e a carina, preocupadas que estávamos perdidas... só pra rir. Almoçamos no sítio novamente.
Domingo acordamos e fomos pra feira ripie novamente porque a Carina queria comprar mais umas coisinhas que tinha esquecido, mas com a imposição, nda de ficar andando, é comprar e ir embora...
A noite foi show, fizeram como de costume o encontro do pessoal da Tia pra rezar, conversar, agradecer. Foi muito legal. Me emocionei um monte. Coisa boa.
Segundona chegando, hora de dizer adeus, saudade já batendo... levamos o pai e a mãe no aeroporto, e que viagem... OMG. O mais legal é que passamos pelo centro administrativo, construído pelo Neymeier, contra de outro mundo, lindíssimo. Pra variar mais fotos.
Passamos na Tia, almoçamos e estrada. Agora voltando pra Palmeira/PR. Dormimos em 3 Corações, cidadezinha feia, e que me desculpe o Pelé, mas gostei não.
Terça de noitão chegamos em Palmeira na casa dos nossos brothers Line e Bra. Ah, e da Larinha...
Pensa a figura que 6 horas da madruga já está nos 220v. hehe. figuraça, linda da titia. E não sei porque ainda ganhei um apelido Tia Doida, pode...
Na quarta mesmo já fomos pra Curitiba, pois a Carina iria pegar o vôo pra Floripa já na quinta-feira. Ficamos no apto da Jú. Fomos no bar Aos Democratas, agora reformado está show de bola.
Quinta almoçamos com a Jú e fui levar a Cá no aeroporto, pela bagunça que estava previ que ia atrasar, dito e feito. Voltei pro Apto da Jú pois iria ficar mais aquela noite com ela. Daí fomos no Folha Seca, um nome que passa meio despercebido, mas tem toda uma história, se não me engano do jogador Didi, da seleção, que tinha esse apelido, bem legal o local. Melhor ainda o choppinho e o filé com gengibre, o que foi aquilo...
Sexta voltei pra Palmeira. A noite chegaram, depois de se perder kkk, o japonês (vulgo Jeff) e a Dani.
Foi um findi misturado com feriado maravilhoso. Passeamos um monte. Eles fizeram o passeio de trem até Morretes. Olha, 100%.
Pois como tudo que começa, minhas férias chegaram ao fim mais uma vez. A gente fica na expectativa 1 ano, quase 2 e passa tudo muito rápido.
Apesar dos pesares, da irritação que o cansaço vezes trouxe, do calor, do movimento da estrada, da escuridão, foi tudo maravilhoso.
Adorei a companhia da Ca, do pai, da mãe, da primaiada, das tias, dos amigos de Campo Grande que havia tempo que não via... ah, de todo mundo...

AMEI... e que venham as próximas férias...

p.s. coloquei só algumas fotos, a grande maioria estão no meu orkut (gabi lott) e no meu flickr: www.flickr.com/gabilott

Nenhum comentário: